Mediateca

Aqui encontra um arquivo de vídeos, podcasts, bem como galerias de imagens do deputado Carlos Zorrinho.

Photo by Sam McGhee on Unsplash

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 09 julho 2024

No seu comentário semanal na Rádio Campanário, o Eurodeputado do Partido Socialista, Dr. Carlos Zorrinho, falou sobre a entrevista dada por Lucília gago, Procuradora Geral da República.

O Eurodeputado socialista começou por referir “esta entrevista não esclareceu nada e foi fora do tempo pois há muito que se pedia mais informação “acrescentando “uma vez que está agendada uma audição da Procuradora na AR faria todo o sentido que Lucília Gago prestasse os devidos esclarecimentos na Assembleia da República.”

Carlos Zorrinho , apesar de “respeitar a autonomia do Ministério Público” entende que a Procuradora “nada esclareceu”. Acrescentou ainda que a “autonomia do MP é também uma responsabilidade, de empatia, de informação aos cidadãos, de termos uma justiça mais humanizada.”

Para o Eurodeputado “esta foi uma oportunidade perdida”. No que diz respeito às reações a estas declarações, consideradas pelos partidos como um total desrespeito pelo Parlamento, o Eurodeputado do PS sublinhou “estando agendada uma audição no parlamento a prioridade devia ter sido dada ao esclarecimento dos deputados e representantes de todos os portugueses e depois sim, aos órgãos de comunicação social.”

No que diz respeito às declarações da Procuradora Geral da República sobre o caso de António Costa, o nosso comentador frisou “basicamente o que foi dito foi que António Costa, tal como nós, estamos sujeitos em qualquer momento da vida a sermos investigados e que em relação a este ponto de vista nenhum de nós pode estar descansado.” Entende o Eurodeputado que “esta não é a visão humanista que eu gostava de ver ser praticada, mas o MP é autónomo.”

No que diz respeito ao segundo tema, Portugal deixa todos os anos por gastar 317 milhões do orçamento da Defesa, o socialista destacou “acho que vai ser fundamental que Portugal , tal como os outros Países da Nato, acabem por afetar cerca de 2% na área da defesa mas gostaria mais que se falasse de investimento na nossa indústria de defesa , capacidades de cibersegurança  ou até na própria formação de cada um de nós”. Carlos Zorrinho conclui “vamos ter que não que gastar mais mas sim investir mais .”

Últimos na Mediateca

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 16 julho 2024

No seu comentário semanal na Rádio Campanário, o Eurodeputado do Partido Socialista, Dr. Carlos Zorrinho, falou sobre a nova constituição do Parlamento europeu a partir de hoje, a margem de…

Ler mais

A Hora da Europa – julho 2024

Rúbrica mensal do Deputado Carlos Zorrinho na ARIC - Associação das Rádios de Inspiração Cristã.

Ler mais

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 02 julho 2024

No seu comentário semanal na Rádio Campanário, o Eurodeputado do Partido Socialista, Dr. Carlos Zorrinho, começou por falar sobre a eleição de António Costa para Presidente do Conselho Europeu referindo “a…

Ler mais