Mediateca

Aqui encontra um arquivo de vídeos, podcasts, bem como galerias de imagens do deputado Carlos Zorrinho.

Photo by Sam McGhee on Unsplash

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 11 junho 2024

No seu comentário semanal na Rádio Campanário, o eurodeputado do Partido Socialista, Dr. Carlos Zorrinho, falou sobre os resultados das Eleições Europeias do passado domingo, 9 de junho.

O nosso comentador começou por referir “estas foram umas eleições que, apesar de terem uma abstenção alta, houve uma redução da mesma e isso é muito importante “ evidenciando o facto de estas terem sido as primeiras eleições com “voto de mobilidade” no próprio dia sublinhando “espero que seja o primeiro passo para que seja possível votar sempre assim no futo porque isso ajuda a que mais pessoas possam exercer o seu direito de voto.”

No que diz respeito aos resultados propriamente ditos, o Eurodeputado do PS frisou “o PS venceu em Portugal, venceu no Alentejo o que mostra que os Portugueses se habituaram ao longo dos anos a confiar no PS como um partido Europeísta.” Na sua opinião “este resultado mostra ao governo que o povo português não se deixa convencer com anúncios, propaganda, e que está atento à realidade concreta.”

Carlos Zorrinho considera ainda que nestas eleições houve uma mudança importante com “a descida do CHEGA ” que apesar de entrar no parlamento europeu “não tem o peso que teve nas Legislativas mostrando que o voto nessas eleições nacionais foi um voto de protesto no momento.”

O socialista destaca a “subida da IL como muito significativa” . Os piores cenários, entende “não se verificaram, uma vez que continua a haver uma maioria pro-europeia , ainda assim menor que em 2019, pelo que não será fácil e portanto vai ter que haver muita negociação.”

A grande vitória destas eleições, do ponto de vista comparativo, foi para a Iniciativa Liberal e o grande derrotado o CHEGA que chegou a anunciar a vitória nestas eleições” concluiu.

Últimos na Mediateca

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 16 julho 2024

No seu comentário semanal na Rádio Campanário, o Eurodeputado do Partido Socialista, Dr. Carlos Zorrinho, falou sobre a nova constituição do Parlamento europeu a partir de hoje, a margem de…

Ler mais

A Hora da Europa – julho 2024

Rúbrica mensal do Deputado Carlos Zorrinho na ARIC - Associação das Rádios de Inspiração Cristã.

Ler mais

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 09 julho 2024

No seu comentário semanal na Rádio Campanário, o Eurodeputado do Partido Socialista, Dr. Carlos Zorrinho, falou sobre a entrevista dada por Lucília gago, Procuradora Geral da República. O Eurodeputado socialista…

Ler mais