Mediateca

Aqui encontra um arquivo de vídeos, podcasts, bem como galerias de imagens do deputado Carlos Zorrinho.

Photo by Sam McGhee on Unsplash

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 28 maio 2024

No seu comentário semanal na Rádio Campanário, o eurodeputado do Partido Socialista, Dr. Carlos Zorrinho, falou sobre o resultado das eleições para o governo regional da Madeira e analisou os vários cenários possíveis.

O eurodeputado do Partido Socialista começou por referir “está criada na Madeira uma situação de enormíssima complexidade” acrescentando “nós sabemos que houve acontecimentos de carácter judicial que aceleraram processos, tanto na madeira, Açores e no continente, e neste momento é muito difícil dizer o que vai acontecer.”

Na opinião do nosso comentador “não estou a ver com muita facilidade nenhuma solução; o que é mais normal é que possa haver um governo liderado pelo PSD e sem Miguel Albuquerque.”

O Eurodeputado Socialista acrescentou ainda que “neste momento as duas soluções que me parecem viáveis são poder existir uma maioria sem Miguel Albuquerque ou, por outro lado, temos os restantes partidos ” frisando que “a democracia funcionou mas a madeira tem estado em situações de muita instabilidade e é preciso muito bom senso de todos para encontrar uma solução de estabilidade.”

No que diz respeito à não eleição do BE e do PCP, Carlos Zorrinho evidencia “era expetável que assim fosse mas não é bom nem para esses partidos nem para a diversidade política mas foi o que os madeirenses escolheram.”

Relativamente à visita do presidente da Ucrânia a Portugal, o Eurodeputado Carlos Zorrinho referiu “as relações de Portugal com a Ucrânia são boas há bastante tempo e portanto esta visita tem o simbolismo que a Europa não pode ignorar este conflito. ” Ainda sobre esta matéria especifica “trata-se de um conflito absolutamente existencial e do qual não podemos desviar atenções pois a Ucrânia está a defender a nossa soberania, a nossa liberdade, democracia e autonomia” concluindo ” a Ucrânia está a travar um grande combate e este é um combate de nós todos.”

Últimos na Mediateca

A Hora da Europa – junho 2024

Rúbrica mensal do Deputado Carlos Zorrinho na ARIC - Associação das Rádios de Inspiração Cristã.

Ler mais

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 11 junho 2024

No seu comentário semanal na Rádio Campanário, o eurodeputado do Partido Socialista, Dr. Carlos Zorrinho, falou sobre os resultados das Eleições Europeias do passado domingo, 9 de junho. O nosso…

Ler mais

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 4 junho 2024

No seu comentário semanal na Rádio Campanário, o eurodeputado do Partido Socialista, Dr. Carlos Zorrinho, falou sobre a última sondagem para as Eleições Euopeias e sobre o Plano apresentado pelo…

Ler mais