Mediateca

Aqui encontra um arquivo de vídeos, podcasts, bem como galerias de imagens do deputado Carlos Zorrinho.

Photo by Sam McGhee on Unsplash

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 6 fevereiro 2024

No seu habitual espaço de comentário semanal na Rádio Campanário, o eurodeputado Carlos Zorrinho do Partido Socialista (PS).

Foram abordados temas da atualidade política portuguesa, incluindo as recentes sondagens, as eleições nos Açores e os protestos das forças de segurança PSP e GNR.

O eurodeputado, na sua perspetiva analítica, destacou a natureza momentânea das sondagens, referindo: “Como eu digo sempre e volto a dizer, as sondagens são fotografias, e essa fotografia é uma fotografia comparada com a anterior fotografia da mesma empresa da católica reduz a diferença entre AD e o PS, mas é uma fotografia que é mais colorida, digamos assim, para AD.”

O Eurodeputado salientou a importância das eleições de 10 de março, salientando que a votação real é a que conta.

Zorrinho expressou preocupação com a possibilidade de uma aliança entre a (AD) e o Chega, considerando tal cenário como um desvio dos princípios democráticos: “É abrir as portas a um partido que não tem nenhum programa, tem apenas um discurso do contra, um discurso de ódio.”

Referindo-se à situação nos Açores, onde a AD obteve uma vitória nas eleições, Carlos Zorrinho, afirma, que o PS deve permanecer na oposição nos Açores, argumentando contra qualquer forma de coligação que inclua o Chega, reforçando a ideia de que a estabilidade e a continuidade são fundamentais para a governação.

Sobre os protestos das forças de segurança, Zorrinho reconheceu a necessidade de valorizar e dignificar estas profissões, mas advertiu contra promessas imprudentes em período eleitoral. E sublinhou a complexidade das negociações e a importância de abordagens pragmáticas e responsáveis.

Últimos na Mediateca

União Europeia – Uma vocação multilateral

A União Europeia é uma parceria forte que se consolidou através da soberania e dos valores partilhados, da interdependência e solidariedade, da convergência e da coesão.

Ler mais

Comentário semanal de Carlos Zorrinho na Rádio Campanário – 27 fevereiro 2024

No decorrer da sua participação semanal na Rádio Campanário, o Eurodeputado do Partido Socialista (PS), Carlos Zorrinho falou das mais recentes sondagens relativas às legislativas e ao início da campanha…

Ler mais

Gaza – As pessoas primeiro

A nossa métrica tem que ser as pessoas e por elas a UNRWA e todos atores humanitários comprometidos com os princípios do Direito Humanitário internacional, têm que ser apoiados.

Ler mais